Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Força de Atuação Emergencial e Extraordinária chega a São Lourenço da Mata

    Mutirão começa na próxima segunda-feira, 05 de março

    há 12 anos

    Na próxima segunda-feira, 05 de março, a Força de Atuação Emergencial e Extraordinária volta a oferecer serviços jurídicos através de seus mutirões que vêm nos últimos tempos atendendo e resolvendo mais de 1000 ações no período de uma semana. O Programa já esteve em Goiana e Bonito, sempre com êxito e elogios no tocante ao nível do atendimento dos defensores e pelos objetivos alcançados. O primeiro mutirão de 2012 segue até o dia 09 de março e o horário de atendimento é sempre das 08hs às 16hs. Desta vez, a prestação jurídica integral e gratuita ocorrerá na Região Metropolitana, na cidade de São Lourenço da Mata, e é para o salão do Tribunal de Justiça da Comarca que a população deve se dirigir.

    Durante esse período os moradores locais terão a oportunidade de exercer seus direitos e sua cidadania. Para tanto, doze defensores públicos foram convocados para atender a população. Pensão Alimentícia, pedidos para Averbação de Casamento, DNA, questões ligadas a Defesa do Consumidor, Causas Coletivas e todos os tipos de ações poderão ser dado entrada, com exceção de Causas Trabalhistas. A Força de Atuação Emergencial e Extraordinária foi idealizada em 2010 depois da enxurrada ocorrida na Zona da Mata Sul no final do primeiro semestre daquele. Mas ela também objetiva fazer valer os direitos daqueles que têm dificuldade em conseguir um defensor público para acompanhar os problemas de ordem judicial e extrajudicial. Os defensores do Estado têm incrível habilidade profissional para promover a Conciliação, atingindo mais do que a resolução do problema, resolvendo discussões antigas entre as partes e devolvendo a paz no local que oriunda a questão.

    O Programa Força de Atuação Especial e Extraordinária foi criado pela defensora Geral do Estado, Marta Freire, que convidou para a coordenação Executiva os defensores públicos Fernando Leite e Maurício Cardoso. Na sexta-feira, 09 de março, último dia do mutirão da Força, a SDS estará presente realizando parceria com a Defensoria Pública onde emissão de Carteira de Trabalho e Identidade serão ofertadas no mesmo local de atendimento dos defensores do Estado.

    Por Viviane de Souza

    • Publicações2131
    • Seguidores33
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/forca-de-atuacao-emergencial-e-extraordinaria-chega-a-sao-lourenco-da-mata/100144905

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)