Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Chegada da Força de Atuação Emergencial e Extraordinária movimenta a cidade de Goiana neste início de agosto

    Defensores públicos do Estado querem garantir dignidade as vítimas da última enchente

    há 13 anos

    Desde a última segunda-feira, 01 de agosto, nove defensores públicos do Estado estão na cidade de Goiana, dentro do Ginásio Municipal de Esportes Tancredo Neves, atendendo a população que sofreu com a enchente de meados de julho. A Força de Atuação Emergencial e Extraordinária vem recebendo pedidos de emissão da 2ª via de documentos como Certidão de Nascimento e Casamento. O atendimento jurídico também está sendo oportunizado. Nesse sentido a Força Emergencial está cuidando, de forma integral e gratuita, de Pensão Alimentícia, Ações de Divórcio, Casamento, Investigação de Paternidade e também na área de Defesa do Consumidor. Com o apoio da Prefeitura, eles vêm alcançando mais e mais a ideia principal, pois ao cuidar da população, se devolve e se desenvolve a dignidade humana. As vítimas das últimas chuvas estão precisando de muito apoio: comida, roupas e utensílios de cozinha são as mais solicitadas pelas pouco mais de 700 famílias que se encontram em dificuldades.

    O dia a dia vem melhorando gradativamente as dificuldades, alguns conseguiram retornar às suas casas, outros estão aguardando os projetos sociais da Prefeitura. A vida precisa andar, mas o certo é que ela anda melhor com amparo jurídico e social. Por isso, a Defensoria Pública de Pernambuco trabalha com diversos projetos e programas, onde cada um presta um atendimento específico. Para ampliar ainda mais as oportunidades das vítimas das chuvas, a Força Emergencial convidou a Secretaria de Defesa Social (SDS), sua parceira em diversas ações, para executar seus trabalhos junto à Defensoria. E desde desta terça-feira, 02 de agosto, Identidade, Carteira de Trabalho e a 1ª via da Certidaãode nascimento estão sendo confeccionadas.

    Foram designados para a Força de Atuação Emergencial, pela defensora Geral do Estado, Marta Maria de Brito Alves Freire, os seguintes defensores públicos:

    Eduardo Ximenes

    Fernanda Esmeraldo Barbosa

    Flávia Barros

    Maria Estela de Mesquita

    Severina Ramos

    Vilma Paulo Barbosa, além, claro, dos três coordenadores da Força.

    A imprensa vem acompanhando esse trabalho. Desde a semana passada contribuem com a divulgação dos trabalhos da Força de Atuação Emergencial. As entrevistas que andam acontecendo, também in loco, aumentam o número de atendimentos diários. Os coordenadores Executivos, os defensores públicos Fernando Leite e Maurício Cardoso e o coordenador Local, Carlos Viegas, chefe do Núcleo da Defensoria de Goiana contabilizaram os seguintes números:

    DEFENSORIA PÚBLICA

    1º DIA DE ATENDIMENTO (01.08.2011):

    - 75 pessoas (onde em 1º lugar foi solicitado 2ª via de Certidão de Nascimento. Em 2º lugar Execução de Alimentos)

    2º DIA DE ATENDIMENTO (02.08.2011):

    - 237 pessoas (onde em 1º lugar foi solicitado 2ª via de Certidão de Nascimento. Em 2º Lugar Divórcio)

    SDS

    2º DIA DE ATENDIMENTO (02.08.2011):

    - 14 Registros de Nascimento (1ª via)

    - 39 Carteiras de Trabalho

    - 50 Identidades

    IMPRENSA:

    AMANHÃ TV JORNAL ENTREVISTA OS COORDENADORES DA FORÇA DE ATUÇÃO EMERGENCIAL. A ENTREVISTA SERÁ EXIBIDA NO TV JORNAL MEIO DIA, CANAL 02.

    POR VIVIANE DE SOUZA

    • Publicações2131
    • Seguidores33
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações29
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/chegada-da-forca-de-atuacao-emergencial-e-extraordinaria-movimenta-a-cidade-de-goiana-neste-inicio-de-agosto/100145141

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)