Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Rede Globo volta a falar sobre Direito de Família

    Emissora veio a Sede da DPPE para esclarecer dúvidas ao vivo

    há 12 anos

    O defensor público Henrique Seixas, coordenador do Núcleo Cível da Capital, concedeu entrevista sobre Direito de Família para a Rede Globo Nordeste na última quinta-feira, 27 de setembro. A entrevista veiculada no NETV - 1ª edição foi, em transmissão ao vivo esclareceu dúvidas de telespectadores sobre divórcio, partilha de bens e guarda dos filhos. “A guarda dos filhos não depende do regime de bens adotado pelo casal. [...] A guarda é decidida em função do bem estar da criança, através de um estudo psicossocial, uma análise envolvendo psicólogo e assistente social, tudo levando em consideração o Princípio do Melhor Interesse do Menor. Não adianta ter condições financeiras sem oferecer o apoio emocional ao filho e vice-versa. Busca-se um equilíbrio”, explicou Seixas.

    Ele ainda afirmou que em caso de união estável, no ato da separação do casal, o regime de bens a ser adotado é o da comunhão parcial, no qual todo o patrimônio constituído durante o relacionamento deve ser dividido entre o casal, salvo quando os companheiros instituírem algum regime de partilha através de um contrato. A mesma regra é aplicada para a união homoafetiva. “Uma relação é considerada união estável quando o casal demonstra perante a sociedade - familiares, amigos e terceiros - o desejo de constituir família. Isso é válido tanto para pessoas do mesmo sexo (nas uniões homoafetivas) quanto de sexos diferentes (na união estável)”. Vale ressaltar que a união estável e a união homoafetiva confere direitos à ambas as partes durante a relação ou no momento de separação, basta procurá-los.

    Para ver o vídeo, copie e cole o link abaixo numa nova aba:

    http://globotv.globo.com/rede-globo/netv-1a-edicao/t/edicoes/v/defensoria-pública-pode-ajudar-na-divisao-de-bens-de-casal-apos-seperacao/2160107/

    Por Luana Saturnino

    Fotos João Mário Leonel

    • Publicações2131
    • Seguidores33
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações40
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/rede-globo-volta-a-falar-sobre-direito-de-familia/100144741

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)