Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Defensoria Pública participa de audiência com Presidente e vice-presidente do TJPE

    Defensores solicitaram ao Poder Judiciário alinhamento das pautas com a Defensoria Pública

    há 12 anos

    Uma comissão de defensores públicos participou nesta terça-feira (13.03) de audiências nos gabinetes da presidência e da vice-presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco-TJPE. Capitaneados pela Defensora Pública Geral Marta Freire, o Conselheiro da DPPE Wilton de Carvalho e a Subdefensora da Região Metropolitana Lúcia Autran, a Subdefensora Criminal da Capital, Natalli Brandi, e Ana Cristina Pereira, Subdefensora da Área de Recursos, participaram das audiências.

    A comissão, recebida pelo presidente do TJPE, Desembargador Jovaldo Nunes, foi solicitar ao Judiciário o apoio junto aos magistrados para o alinhamento das pautas das audiências para os dias nos quais os defensores públicos estejam presentes nas respectivas comarcas. A solicitação tem por objetivo proporcionar uma maior celeridade no andamento dos processos e também possibilitar ao magistrado a atualização de suas pautas, evitando a remarcação de audiências pela ausência do defensor público, beneficiando diretamente o assistido. A mesma reivindicação foi encaminhada, em seguida, em audiência com o vice-presidente do TJPE, Desembargador Fernando Ferreira.

    Os magistrados foram receptivos às solicitações da Defensoria Pública, afirmando o empenho do TJPE no sentido de ampliar e facilitar o acesso da população mais carente aos benefícios da Justiça. Eles elogiaram a atuação da Defensora Geral Marta Freire frente à instituição.

    O presidente do TJPE, Desembargador Jovaldo Nunes, afirmou que “devemos trabalhar em harmonia e consonância, visto que estes dois órgãos são de fundamental importância para o povo pernambucano”. Já o vice-presidente do Tribunal, Desembargador Fernando Ferreira, disse que o papel da Defensoria Pública é essencial para o próprio funcionamento da Justiça, “porque a Instituição atua com um elo entre o cidadão e o Poder Judiciário”.

    A Defensora Geral Marta Freire disse que é de iniciativas como esta que “nascem grandes projetos e a visita ao TJPE tem como objetivo estabelecer um canal de constante intercâmbio entre Defensoria, Tribunal de Justiça e servidores da Justiça, para que o beneficiado final seja o cidadão”.

    Por Linduarte Júnior

    • Publicações2131
    • Seguidores33
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-publica-participa-de-audiencia-com-presidente-e-vice-presidente-do-tjpe/100144894

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)