Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Em breve, o Estado vai contar com a Força Especial do Júri. O primeiro passo é desafogar as Varas da Capital

    Reunião promovida pela defensora Geral formatou grupo que irá atuar no novo Projeto

    há 13 anos

    Com o objetivo de desafogar as quatro Varas da Capital, a defensora Geral de Pernambuco, Marta Freire, resolveu apresentar a ideia de criar a Força Especial do Júri para um grupo de defensores públicos do interior do Estado. Especialistas em juri e com anos de carreira, eles aceitaram o convite da defensora Geral, comparecendo a reunião desta segunda-feira, 25 de abril, no auditório da Sede da Defensoria na rua Marquês do Amorim. Juntos formataram o cronograma de ação. A experiência desses defensores vai dar andamento aos processo parados por falta de defesa jurídica. A equipe será formada por:

    * Aguinaldo de Barros - Garanhuns

    * Antonio Queiroz - Sertania

    * Carlos Patriota - Sertania

    * Érico Douglas Passos - Tabira

    * Fernando Andrade Ferreira - Macaparana

    * José Dilton Marcolino - Afogados da Ingazeira

    * Luciano Bezerra - Carnaíba

    * Valdi Pereira - Buíque

    Neste primeiro momento em que a defensora Geral percebe a necessidade de desafogar o gargalo que existe em quatro Varas da Capital, ela complementa: "o Projeto tem o objetivo de atuar da Capital ao Sertão. Começaremos como um projeto piloto. Daremos um passo de cada vez, até chegar ao interior de Pernambuco. Atualizando as pautas, estaremos organizando a vida dos que precisam de nossa assistência jurídica que promove o exercício da cidadania, ao qual todos tem direito", explicou Marta Freire.

    Outra reunião será realizada para definir mês, dias e horários do lançamento da Força Especial do Júri. Enquanto isso, os defensores se articulam para montar estratégias para a otimização das defesas dos processos em aberto.

    Viviane de Souza

    • Publicações2131
    • Seguidores33
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/em-breve-o-estado-vai-contar-com-a-forca-especial-do-juri-o-primeiro-passo-e-desafogar-as-varas-da-capital/100145314

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)