Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Decisão Interlocutória concede a adolescente do município de São Benedito do Sul tratamento especializado no Rio de Janeiro

    Ação Cominatória Cumulado com Pedido de Tutela de Urgência foi proposta pela defensora pública, Louise Teixeira, beneficiando um menor de 14 anos acometido por uma doença rara chamada Angiofibroma Juvenil

    há 13 anos

    O menor J.A.S. tem uma doença rara chamada Angiofibroma Juvenil ou Angiofibroma Nasofaríngeo que é descrito como uma doença rara e benígna que normalmente acomete adolescentes do sexo masculino. A doença do menor foi diagnosticada pelo médico Mauro Seffer há cerca de um ano. O laudo médico apresentado ao juiz do processo, José Milton Bispo, explica que trata-se de um tumor altamente vascularizado de crescimento lento, mas localmente invasivo e destrutivo.

    Quando de exercício cumulativo na Comarca de Quipapá, a defensora pública, Louise Teixeira, soube do caso do adolescente do município de São Benedito do Sul, terra natal do menor. São Benedito do Sul é Termo Judiciário de Quipapá, ou seja, sua população precisa ir à Quipapá para apresentar os casos a serem analisados e cuidados pela Justiça. Comovida, Louise logo se tornou a defensora pública de J.A.S., assumindo o caso em meados de dezembro de 2010.

    “As dores que o menor apresentava eram intensas, acometendo-o, ainda, de obstrução nasal unilateral e epistaxe (sangramento nasal), já que o tumor estava crescendo em seu nariz e dentro da boca. Tudo isso fez com que o adolescente se alimentasse apenas com líquidos. Outro sério problema era a dificuldade em respirar”, disse Louise Teixeira. Nesta sexta-feira, 18 de fevereiro, completou 15 dias que o adolescente está em tratamento no Instituto Nacional do Câncer (INCA) no Rio de Janeiro. A defensora ligou para o Instituto a fim de saber de J.A.S.: “me informaram que ele está melhor e quando a primeira parte do tratamento terminar, ele vai poder ser submetido a cirurgia para retirada do tumor.

    Dado a gravidade da situação com J.A.S. correndo risco de vida iminente, foi dada uma pronta resposta por parte do Estado-Juiz. Com a obtenção dessa liminar o município de São Benedito de Sul está custeando o tratamento do menor. Mais uma vez, os defensores públicos de Pernambuco ajudando seu assistido na restabelecimento da saúde, um dos direitos assegurados pela nossa Constituição Federal. Lembrando que toda e qualquer ação de defesa ligada a Defensoria Pública é realizada a custo zero. Por isso, àqueles que não podem arcar com as custas processuais de uma ação, pode e deve pedir ajuda da Defensoria Pública mais perto de sua casa.

    • Publicações2131
    • Seguidores33
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações74
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/decisao-interlocutoria-concede-a-adolescente-do-municipio-de-sao-benedito-do-sul-tratamento-especializado-no-rio-de-janeiro/100145437

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)