Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    DEFENSORIA PÚBLICA PARTICIPA DA SOLENIDADE DE POSSE DO NOVO DPG DA PARAÍBA

    há 5 anos

    O Defensor Público-Geral de Pernambuco, José Fabrício Silva de Lima, representou o Colégio Nacional de Defensores Públicos-Gerais durante solenidade de posse do novo DPG do Estado da Paraíba, Ricardo José Costa Souza Barros. O evento ocorreu ontem (16), no Auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna, no prédio do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), no bairro de Jaguaribe.

    Na presença de autoridades e representantes dos poderes na Paraíba, o novo DPG garantiu um diálogo com o governo estadual, ressaltando a necessidade de expansão dos serviços da DPE-PB, que completa 60 anos de existência em 2019. Também prestigiaram o Subdefensor Cível e Criminal da Região Metropolitana, José Wilker Neves, e o Chefe de Gabinete, João Duque.

    Ricardo Barros foi nomeado pelo governador João Azevêdo no início deste mês e responde pelo cargo desde o último dia 4 de janeiro, quando foi empossado pelo Conselho Superior da DPE-PB. Ele vai conduzir a Defensoria Pública paraibana pelos próximos dois anos.

    O novo DPG destacou os avanços da DPE nos últimos anos e garantiu trabalhar pela expansão dos seus serviços. Entre as necessidades da Instituição, ele citou a construção de instalações próprias dos núcleos de atendimento; implantação de uma política de recuperação dos valores dos subsídios; realização de um novo concurso público; ampliação do programa Defensoria Itinerante; e expansão das câmaras de mediação e conciliação.

    Ao representar o CONDEGE, o DPG José Fabrício Silva de Lima, colocou o Colégio Nacional à disposição do novo Defensor Geral da Paraíba na luta pelo engrandecimento da Defensoria Pública no Estado. “A Paraíba é nosso co-irmão e estaremos sempre juntos para levar assistência jurídica integral e gratuita aos vulneráveis daquele Estado. As dificuldades existem para serem transformadas e vencidas, então daqui há dois anos quero voltar para celebrar as vitórias”, frisou.

    O Defensor Público Gerardo Lins Rabello foi convidado a falar em nome do Conselho Superior, do qual é membro. Ele destacou as qualidades do novo DPG, a quem atribuiu ser um homem de palavra, com atitudes raras nos dias de hoje. “Ricardo tem caráter, tem força e é digno ao ponto de resistir as tentações do mundo que a gente vive. É um privilegio para mim fazer o reconhecimento de alguém com qualificações tão nobres”, disse.

    O presidente da Associação Paraibana dos Defensores Públicos, Fábio Liberalino, falou das dificuldades enfrentadas pelas Defensorias Públicas em todo o país e resgatou um discurso do novo DPG, quando presidia a entidade que representa. “Na posse dos defensores públicos concursados, há um ano e meio, Ricardo falou de sonhos e de justiça social. É preciso plantar sementes de sonhos”, disse o presidente da APDP, chamando a responsabilidade do novo defensor público-geral.

    Presenças – Entre as autoridades presentes estavam o procurador geral adjunto, Paulo Márcio Soares Madruga, representando o governador João Azevedo; o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Joás de Brito Pereira; o procurador geral da Prefeitura Municipal de João Pessoa, Adelmar Azevedo Régis, representando o prefeito Luciano Cartaxo; o subprocurador do Ministério Público da Paraíba, Álvaro Cristino Gadelha Campos; os deputados estaduais Raniery Paulino, Hervázio Bezerra, Cabo Gilberto Silva, Wilson Filho e João Gonçalves. O vereador Bosquinho representou a Câmara de Vereadores de João Pessoa e Edmundo Barros, representando a Associação Nacional de Defensores Públicos (Anadep).

    Redação: Larissa Claro/Ascom-DPEPB

    Edição: Fátima Freire/Ascom-DPPE

    Fotos: Roberto Marcelo/Ascom-DPEPB

    • Publicações2131
    • Seguidores33
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações68
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-publica-participa-da-solenidade-de-posse-do-novo-dpg-da-paraiba/664066581

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)