Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    DEFENSORIA PARTICIPA DE BALCÃO DE DIREITOS EM COMEMORAÇÃO AOS 197 ANOS DO TJPE

    há 5 anos

    A Defensoria Pública de Pernambuco esteve presente no Balcão de Direitos, promovido pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), na sexta-feira (16), em comemoração aos 197 anos da Instituição. O evento aconteceu na Praça do Carmo, área central do Recife, e atendeu mais de 1,1 mil pessoas durante todo o dia com diversas atividades para a população. A Subdefensora Cível da Capital, Jeovana Drummond, atuou na ação, com apoio de servidores e estagiários.

    As ações incluíram serviços de orientação e encaminhamento jurídico e também abordam temas como o direito do consumidor, trânsito e bem-estar. No local, ainda foi possível realizar o cadastro gratuito de casais com o desejo de encaminhar pedido de reconhecimento de união estável para a Semana Nacional de Conciliação, evento a ser realizado entre os dias 4 a 8 de novembro.

    A Operação Lei Seca, coordenada pela Secretaria Estadual de Saúde, também participou do Balcão de Direitos com a distribuição de panfletos informativos sobre temas diversos e de preservativos. Psicólogos, enfermeiros, cirurgiões-dentistas, nutricionais e massoterapeutas ficaram disponíveis para atendimento, com encaminhamento para tratamentos no caso de Odontologia. Houve serviços de corte de cabelo, barba, limpeza de pele e maquiagem oferecidos pelo Instituto Embeleze.

    A ação também ocorreu em parceria com da Faculdade de Odontologia de Recife, o Centro Universitário UniFBV, Associação de Cônjuges de Magistrados do Estado de Pernambuco, Celpe e Procon.

    Redação: Pedro Cunha

    Imagens: @jhpaparazzo

    Assessoria de Comunicação

    • Publicações2131
    • Seguidores33
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensoria-participa-de-balcao-de-direitos-em-comemoracao-aos-197-anos-do-tjpe/745410572

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)